{browse_happy}

Petz: Solução de prevenção de perdas da Johnson Controls em todas as lojas da rede

Por Editor Brasil em Dec 11, 2017

Participação: Rodrigo Fernandes Cruz, Diretor de Operações da Petz

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário enxergar todas as possibilidades para eliminar desperdícios e ganhar eficiência na busca pela maximização dos resultados e recursos. Foi pensando nessa estratégia que a Petz, empresa especializada em produtos e serviços voltados para animais de estimação, passou a alinhar a utilização de ferramentas, processos, tecnologia e cultura de prevenção de perdas nas unidades da rede.

O sistema de antenas de alarme (EAS), da Johnson Controls, está instalado nas 58 lojas que o grupo possui no país. “Por se tratar de uma empresa líder, inovadora e que possui atuação internacional, optamos pela Johnson Controls. Dessa forma, podemos lidar com o que há de mais moderno no mercado”, afirma Rodrigo Fernandes Cruz, diretor de operações da Petz.

Para o executivo, as soluções de prevenção de perdas, em conjunto com a implantação de processos e uma cultura de prevenção na organização, melhoram a qualidade do controle de estoque e resultam na redução de ruptura, levando, consequentemente, ao aumento das vendas. “Esse processo também auxilia na prevenção de fraudes e erros operacionais, o que se traduz em resultados otimizados para a empresa e em uma melhor experiência de compra para os clientes”, completa.

A rede também se prepara para pilotar a solução Checkout Expert e para a implantação de uma central de monitoramento com tecnologia e auxílio consultivo do time da Johnson Controls. “Entendemos que a Checkout Expert possa ser uma solução muito interessante na geração de resultados de redução de perdas e possibilidade de fraudes e, para isso, contaremos também com a central de monitoramento, que irá abranger 100% das nossas lojas em todo o Brasil”, explica Cruz.

Fundada em 2002 e com sede na cidade de São Paulo, a varejista Petz possui lojas distribuídas em seis estados brasileiros, além do Distrito Federal. Até o final de 2017, a rede chegará à marca de 62 lojas, totalizando 16 novas unidades inauguradas no ano.

Continue lendo! Clique aqui e veja a revista Johnson Controls 360⁰ na íntegra!

Unidades de negócio da Johnson Controls