Uma das principais preocupações dos supermercadistas é com a segurança de funcionários e clientes, por isso o setor investe cada vez mais em soluções e produtos como câmeras, alarmes, controle de acesso e outros dispositivos de prevenção, seja contra ações criminosas como também contra incêndios.

“A proteção do negócio e das pessoas é um ponto importante para o varejista, e a instalação de sistemas de proteção contra incêndio é obrigatória para que o estabelecimento seja liberado para operação pelo corpo de bombeiros”, explica André Campacci Friscio, analista de soluções da Tyco Integrated Security.

Líder em prevenção de perdas no varejo, a Tyco também possui uma linha completa de soluções para sistemas de proteção contra incêndio. Entre os principais recursos estão:

Detecção e alarme;

Combate ao fogo por sprinklers e hidrantes;

Sistemas de supressão por agentes limpos e inertes;

Sistemas de detecção de gases combustíveis e;

Detecção e combate a incêndio para cozinhas industriais.

“A prevenção é aplicável a supermercados de qualquer porte, incluindo desde pequenas lojas de varejo até grandes redes de atacado. Os investimentos podem variar bastante, dependendo do tipo de negócio e da exigência do corpo de bombeiros”, prossegue Friscio.

Os equipamentos contra incêndio da Tyco são homologados e certificados dentro dos mais altos padrões internacionais de qualidade.

Além disso, contam com design inovador, possuem sistemas de monitoramento gráfico em tempo real, operam em integração com outros sistemas da Tyco, como CFTV e Controle de Acesso, entre outras funções, agregando muito mais valor a todas as soluções aplicadas.